Regras de Conduta

17 de Agosto, 2020 Não Por oridunas

Tendo em conta a situação de pandemia que vivemos, será necessário cumprir algumas regras e recomendações de conduta para respeitar as diretrizes da DGS, da Federação Portuguesa de Orientação e das regras das atividades do Festival das Dunas 2020.

Será necessário que cada um seja responsável para que não haja nenhum risco a bem da saúde individual quer dos participantes quer dos elementos da organização.

Pedimos aos participantes que se desloquem para a zona de Secretariado já preparados para a prova. Não haverá guarda de chaves nem de mochilas.

É obrigatório usar máscara na zona do Secretariado e Partidas, sendo apenas permitido retirar para a realização do percurso. Após o percurso, é obrigatório recolocar a máscara enquanto permanecerem na zona de Chegadas.

Pede-se que respeitem o distanciamento social de pelo menos 1,5m na zonas de Secretariado, Partidas e Chegadas na Marginal de São Jacinto.

Haverá algumas marcas no solo para ajudar a cumprir o distanciamento social.

Haverá Álcool Gel na zona de Secretariado, Partidas e Chegadas.

Durante o percurso, pede-se que a distância entre participantes ou com os transeuntes seja pelo menos 3m (excepto os participantes dos grupos, que devem progredir juntos), seja por mudança de passeio ou por uso de lados opostos de vias.

Após a picagem dos pontos de controlo, pede-se que se afastem das balizas, evitando aglomeração. Pretende-se que não esteja mais que um participante a menos de 3m de cada baliza em simultâneo.

No final do percurso, após descarregar o Chip, não haverá impressão de tempos parciais (como é habitual nas provas oficiais).

Não haverá afixação de classificações preliminares na zona de chegadas durante a atividade, nem a habitual cerimónia de entrega de prémios.